A Hora da Notícia

2ª via do Cartão Bem Legal pode ser emitida de graça até 30 de abril

WebBannerPC12_728x90px
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Cartão Bem Legal conta com quatro postos físicos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede Ponto Certo e Qiwi foto: Assessoria

A segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão poderá ser emitida de forma gratuita até o dia 30 de abril, no posto de atendimento do Cartão Bem Legal, no bairro Centro, ou nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas, além da Central Já, no Maceió Shopping. Durante a solicitação, a pessoa só precisa apresentar o RG e o CPF. O cartão é entregue ao passageiro em um prazo de até cinco dias úteis.

Confira os horários para solicitação:

-Posto Bem Legal Centro: 7h às 17h;

-Terminal do Benedito Bentes: 7h às 13h;

-Terminal do Eustáquio Gomes: 5h30 às 17h30;

-Terminal do Colina: 5h às 17h;

-Terminal de Cruz das Almas: 6h às 18h;

-Já Maceió Shopping: 10h às 16h;

-Atendimento de segunda a sexta (exceto feriados).

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges, informou que a isenção da taxa é um incentivo extra para que os maceioenses se adaptem ainda mais à bilhetagem eletrônica.

“O uso do Cartão Bem Legal é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de utilizar o transporte público, principalmente durante este período de pandemia, por reduzir o contato físico e o risco de transmissão do coronavírus”, explica Borges.

A modalidade Cidadão é voltada para o passageiro comum, que não tem acesso aos cartões Escolar (para estudantes) ou Vale-Transporte (fornecido por empregadores), mas que utiliza os ônibus para seus deslocamentos.

Benefícios

Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão a praticidade de não precisa portar dinheiro, a segurança de poder bloquear seu cartão em caso de perda ou roubo e evitar o uso indevido de seus créditos (recuperando o saldo posteriormente) e a comodidade de efetuar recargas em mais de 100 pontos da cidade ou por meio de um computador ou celular com acesso à internet.

Vale lembrar que o uso do Cartão Bem Legal ainda diminui consideravelmente o risco de contaminação por Covid-19 quando comparado com o uso de dinheiro em espécie, já que o vírus pode permanecer nas cédulas por vários dias após o contato, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Este fator beneficia não só os passageiros, como também os rodoviários.

Recarga de créditos

Atualmente, o Cartão Bem Legal conta com quatro postos físicos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede Ponto Certo e Qiwi. Além destes, também são oferecidas opções de recarga on-line, com pagamento por boleto ou via cartão de crédito. Para mais informações, acesse cartaobemlegal.com.br.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente