A Hora da Notícia

2ª via do Cartão Bem Legal pode ser emitida de graça até 30 de abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Cartão Bem Legal conta com quatro postos físicos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede Ponto Certo e Qiwi foto: Assessoria

A segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão poderá ser emitida de forma gratuita até o dia 30 de abril, no posto de atendimento do Cartão Bem Legal, no bairro Centro, ou nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina e Cruz das Almas, além da Central Já, no Maceió Shopping. Durante a solicitação, a pessoa só precisa apresentar o RG e o CPF. O cartão é entregue ao passageiro em um prazo de até cinco dias úteis.

Confira os horários para solicitação:

-Posto Bem Legal Centro: 7h às 17h;

-Terminal do Benedito Bentes: 7h às 13h;

-Terminal do Eustáquio Gomes: 5h30 às 17h30;

-Terminal do Colina: 5h às 17h;

-Terminal de Cruz das Almas: 6h às 18h;

-Já Maceió Shopping: 10h às 16h;

-Atendimento de segunda a sexta (exceto feriados).

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges, informou que a isenção da taxa é um incentivo extra para que os maceioenses se adaptem ainda mais à bilhetagem eletrônica.

“O uso do Cartão Bem Legal é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de utilizar o transporte público, principalmente durante este período de pandemia, por reduzir o contato físico e o risco de transmissão do coronavírus”, explica Borges.

A modalidade Cidadão é voltada para o passageiro comum, que não tem acesso aos cartões Escolar (para estudantes) ou Vale-Transporte (fornecido por empregadores), mas que utiliza os ônibus para seus deslocamentos.

Benefícios

Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão a praticidade de não precisa portar dinheiro, a segurança de poder bloquear seu cartão em caso de perda ou roubo e evitar o uso indevido de seus créditos (recuperando o saldo posteriormente) e a comodidade de efetuar recargas em mais de 100 pontos da cidade ou por meio de um computador ou celular com acesso à internet.

Vale lembrar que o uso do Cartão Bem Legal ainda diminui consideravelmente o risco de contaminação por Covid-19 quando comparado com o uso de dinheiro em espécie, já que o vírus pode permanecer nas cédulas por vários dias após o contato, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Este fator beneficia não só os passageiros, como também os rodoviários.

Recarga de créditos

Atualmente, o Cartão Bem Legal conta com quatro postos físicos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede Ponto Certo e Qiwi. Além destes, também são oferecidas opções de recarga on-line, com pagamento por boleto ou via cartão de crédito. Para mais informações, acesse cartaobemlegal.com.br.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente