A Hora da Notícia

Fortes chuvas deixam mais de 60 municípios de Alagoas em situação de perigo

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) divulgou, nesta segunda-feira (21), um aviso meteorológico em que coloca 65 municípios alagoanos em situação de perigo para danos causados pelas chuvas que caem na região. O aviso vale até as 11h desta terça-feira (22). Os municípios em situação de perigo estão localizados no Leste de Alagoas, no Agreste e Sertão do Estado.

De acordo com o aviso do órgão, há risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, que podem chegar a velocidades entre 60 e 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e que, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Muitos alagoanos já estão sentindo na prática o que foi alertado pelo Inmet. Na capital, já são vários os pontos de alagamentos. Há registro também de trovoadas em alguns bairros. Um aviso meteorológico emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Semarh) mostra que as condições atmosféricas sobre a costa leste do Nordeste do Brasil estão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, de intensidade moderada, que podem provocar acumulados significativos nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

Segundo a secretaria, as chuvas podem se estender desta segunda até quarta (23), com risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e risco de movimentação de massa em áreas de encosta.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente