A Hora da Notícia

AL já tem vacina para 60 anos em algumas cidades; em outras o atraso é grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

AL já tem vacina para 60 anos em algumas cidades; em outras o atraso é grande

Pelo menos duas importantes cidades do interior de Alagoas já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.

A primeira a atingir esta faixa não foi a capital e nenhuma cidade da Grande Maceió, região que fica mais próxima da central de distribuição das vacinas do Estado.

União dos Palmares, na zona da mata do Estado, iniciou a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais na terça-feira, 30, enquanto a maioria das cidades alagoanas anunciava o início da imunização para pessoas de 66 ou 69 anos.

Nesta sexta-feira, 02, enquanto a maioria das cidades anuncia vacinação para pessoas de 63 ou 64 anos, Rio Largo, na grande Maceió, também começou a vacinar pessoas com 60 anos ou mais.

Levantamento realizado pelo blog nas dez maiores cidades de Alagoas, a partir de informações em sites ou redes sociais das prefeituras, revela que alguns municípios ainda estão vacinando pessoas na faixa de 66 anos. Na capital, a previsão para esta sexta-feira era vacinar pessoas com 64 anos.

A vacina em Alagoas, que chegou a aparecer em alguns momentos como um dos Estados que mais vacinava, está agora em ritmo lento.

De acordo com o Localiza SUS apenas 66,1% das vacinas distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado com os municípios foram utilizadas pelas prefeituras até ás 18h desta sexta-feira,2.

Até o momento o governo do Estado distribuiu 483,2 mil doses. Destas 319,5 mil foram utilizadas pelos municípios.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

#politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente