A Hora da Notícia

AL já tem vacina para 60 anos em algumas cidades; em outras o atraso é grande

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

AL já tem vacina para 60 anos em algumas cidades; em outras o atraso é grande

Pelo menos duas importantes cidades do interior de Alagoas já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.

A primeira a atingir esta faixa não foi a capital e nenhuma cidade da Grande Maceió, região que fica mais próxima da central de distribuição das vacinas do Estado.

União dos Palmares, na zona da mata do Estado, iniciou a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais na terça-feira, 30, enquanto a maioria das cidades alagoanas anunciava o início da imunização para pessoas de 66 ou 69 anos.

Nesta sexta-feira, 02, enquanto a maioria das cidades anuncia vacinação para pessoas de 63 ou 64 anos, Rio Largo, na grande Maceió, também começou a vacinar pessoas com 60 anos ou mais.

Levantamento realizado pelo blog nas dez maiores cidades de Alagoas, a partir de informações em sites ou redes sociais das prefeituras, revela que alguns municípios ainda estão vacinando pessoas na faixa de 66 anos. Na capital, a previsão para esta sexta-feira era vacinar pessoas com 64 anos.

A vacina em Alagoas, que chegou a aparecer em alguns momentos como um dos Estados que mais vacinava, está agora em ritmo lento.

De acordo com o Localiza SUS apenas 66,1% das vacinas distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado com os municípios foram utilizadas pelas prefeituras até ás 18h desta sexta-feira,2.

Até o momento o governo do Estado distribuiu 483,2 mil doses. Destas 319,5 mil foram utilizadas pelos municípios.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

#politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente