A Hora da Notícia

Alagoas inicia imunização com vacina em dose única

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

AFP

Com dose única, Alagoas inicia vacinação com Jassen. A distribuição, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi iniciada nessa sexta-feira, 25. Em Maceió, por exemplo, a aplicação da dose única foi iniciada neste sábado (26).

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde (MS), ainda de acordo com a Sesau, a vacina da Jassen é destinada a todas as pessoas, acima de 18 anos, com exceção das gestantes e puérperas.

A Jassen é fabricada com a mesma tecnologia da AstraZeneca, que também não é indicada para gestantes e puérperas.

60 HORAS

Em Maceió, neste sábado (26), poderão se vacinar pessoas com 44 e 45 anos. Para acelerar a imunização, a prefeitura promove uma “maratona” com 60 horas de vacinação nos postos drive-thru.

A imunização começou às 9h e vai seguir direto, sem interrupção, até as 21h de domingo (27) no estacionamento de Jaraguá e no estacionamento da Justiça Federal, no Barro Duro (veja mais abaixo todos os locais).

O ônibus da vacina continua imunizando a população das 9h às 16h. Nesta sexta, a unidade fica na saída da Avenida Santana do Ipanema para a orla, em Cruz das Almas. Já no sábado (26), estará na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente