A Hora da Notícia

Alagoas recebe mais 4.600 doses da CoronaVac para continuar aplicação da segunda dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Sesau

Alagoas recebeu, neste sábado (1°), mais 4.600 doses da vacina CoronaVac, que serão distribuídas para os municípios do estado. Com isso, as cidades devem continuar com a vacinação da segunda dose, que estava comprometida pela pouca quantidade do imunizante.

Os imunizantes foram recebidos pelas equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e, posteriormente, encaminhadas para a sede do PNI/AL. https://www.youtube.com/embed/i4ySQxiXz5U?ecver=1&iv_load_policy=3&rel=0&showinfo=0&yt%3Astretch=16%3A9&autohide=1&color=red&width=560&width=560&amp=

Após o recebimento das vacinas da CoronaVac, as doses foram cadastradas e armazenadas, de forma segura, na câmara fria em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius. Para as Secretarias Municipais de Saúde retirarem as doses e os insumos, é necessário, no entanto, fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com o Centro de Distribuição de Maceió pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com, ou com o Centro de Arapiraca pelo e-mail: creadiarapiraca@gmail.com.

Na última quinta-feira (29), o estado recebeu, do Ministério da Saúde, um total de 66.900 doses da CoronaVac e AstraZeneca. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares no final da manhã.

Pfizer

Alagoas também deve receber, nos próximos dias, a primeira remessa de vacinas do fabricante Pfizer, cujas doses serão destinadas para Maceió e Arapiraca, por questões de armazenamento, que exige uma temperatura baixíssima para a manutenção da eficácia do imunizante.

Vacinas recebidas e aplicadas

Desde janeiro, o Ministério da Saúde enviou para Alagoas 852.310 das vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram aplicadas 632.858 doses na população, sendo 442.449 como primeira dose, e outras 190.409 utilizadas para a aplicação da segunda dose.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente