A Hora da Notícia

Alagoas recebe mais 4.600 doses da CoronaVac para continuar aplicação da segunda dose

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Sesau

Alagoas recebeu, neste sábado (1°), mais 4.600 doses da vacina CoronaVac, que serão distribuídas para os municípios do estado. Com isso, as cidades devem continuar com a vacinação da segunda dose, que estava comprometida pela pouca quantidade do imunizante.

Os imunizantes foram recebidos pelas equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e, posteriormente, encaminhadas para a sede do PNI/AL. https://www.youtube.com/embed/i4ySQxiXz5U?ecver=1&iv_load_policy=3&rel=0&showinfo=0&yt%3Astretch=16%3A9&autohide=1&color=red&width=560&width=560&amp=

Após o recebimento das vacinas da CoronaVac, as doses foram cadastradas e armazenadas, de forma segura, na câmara fria em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius. Para as Secretarias Municipais de Saúde retirarem as doses e os insumos, é necessário, no entanto, fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com o Centro de Distribuição de Maceió pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com, ou com o Centro de Arapiraca pelo e-mail: creadiarapiraca@gmail.com.

Na última quinta-feira (29), o estado recebeu, do Ministério da Saúde, um total de 66.900 doses da CoronaVac e AstraZeneca. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares no final da manhã.

Pfizer

Alagoas também deve receber, nos próximos dias, a primeira remessa de vacinas do fabricante Pfizer, cujas doses serão destinadas para Maceió e Arapiraca, por questões de armazenamento, que exige uma temperatura baixíssima para a manutenção da eficácia do imunizante.

Vacinas recebidas e aplicadas

Desde janeiro, o Ministério da Saúde enviou para Alagoas 852.310 das vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram aplicadas 632.858 doses na população, sendo 442.449 como primeira dose, e outras 190.409 utilizadas para a aplicação da segunda dose.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente