A Hora da Notícia

Alagoas registra aumento de 73% no número de casos de Covid-19 em 24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (10) registrou 135 novos casos de Covid-19 em Alagoas, sendo contabilizados em 24 horas, o que representa um aumento de 73% em relação ao levantamento do dia anterior, que teve 78 registros da doença.

O aumento do número de casos do novo coronavírus é uma realidade em Alagoas e já foi alertado por médicos que acompanham a evolução da doença.

Segundo o boletim epidemiológico da Sesau, não foram registradas mortes pela covid em 24 horas. Oficialmente, foram notificados 299,8 mil casos; 523 mil foram descartados; 1.131 estão em investigação e 6.936 mortes desde o início da pandemia.

Após reunião na quinta (9), do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária-executiva Geonice Peixoto disse que “apesar do aumento do número de casos, a situação está sob controle, pois não existe gravidade e nem aumento do número de internamentos em Alagoas”. Ela aproveitou para reforçar a importância de manter a vacinação em dia.

Em relação à taxa de incidência (por 100.000 habitantes), nos últimos 28 dias, os municípios que registraram os dados mais preocupantes foram Maceió, Teotônio Vilela e Piaçabuçu, respectivamente, 69,5; 56,1 e 28 por cem mil habitantes.

fonte: gzazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente