A Hora da Notícia

Alagoas registra mais de 16 mil novos casos da Covid-19 e 58 óbitos somente em janeiro

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

© Reuters/Direitos Reservados

Alagoas voltou a contabilizar cinco mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com os novos registros, o Estado soma, agora, 58 mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus somente no mês de janeiro.

Os números de casos também cresceram nas últimas semanas. Somente nessa segunda (31), foram registrados 577 novos casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus. Com isso, Alagoas já soma 258.240 casos da doença, 16.160 novos casos contabilizados somente em janeiro, média de 521 por dia. Em um único final de semana, segundo a Sesau, o Estado chegou a registrar 2 mil casos de infecção por Covid.

Sobre o número de mortes em janeiro, chama a atenção o fato de que cinco crianças estão entre as vítimas. Inclusive, um récem-nascido de 7 dias foi infectado pelo vírus, vindo a óbito em Água Branca, no interior alagoano.

Também foram vítimas da Covid-19 em janeiro dois bebês de 1 e 3 meses, uma bebê de 1 mês e uma criança do sexo masculino de 10 anos. Todos eles residiam no interior do Estado.

No total, o Estado já registrou 6.441 óbitos. Com esse número, Alagoas figura entre os Estados que estão com a curva de mortes por Covid-19 em alta.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente