A Hora da Notícia

Alagoas registra nesta terça-feira menor número de internações em março por Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Comunicação HUB

Se no primeiro dia do mês de março de 2022 o estado de Alagoas registrou uma quantidade de 112 pessoas internadas em decorrência da Covid-19, com um percentual de 21% da totalidade de leitos, nesta terça-feira (29), o estado está com 28 internações. Esse é o menor número registrado até agora, com 10% de ocupação dos leitos.

A redução dos casos de internações – seja em leitos de UTI como os de enfermarias e intermediários – vai ao encontro do avanço da vacinação, tanto para a população adulta, como também para a imunização pediátrica. Somente em Alagoas, o Ministério da Saúde já enviou mais de 6 milhões de doses das vacinas para imunizar a população, segundo último boletim da Fiocruz.

No dia 1º de março, Alagoas tinha 112 internações. A maior registrada até agora para o terceiro mês do ano. Dessas 112, 53 pessoas estavam em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), destinadas a pacientes em situação mais grave da doença. Agora, faltando dois dias para o término do mês, Alagoas tem 28 internações e um percentual de 10% de ocupação em relação à totalidade de leitos disponíveis. Desses 28, 11 estão em leitos de UTI.

O segundo dia com maior número de internações foi o dia 2 de março, quando registrou 103 pessoas internadas. Ao longo do mês, os casos em que levaram pessoas com Covid-19 a permanecerem nos hospitais para cuidados médicos foram reduzindo, ficando abaixo de 100 e depois de 50. Antes dessa terça-feira (29), o dia 28 tinha registrado 29 internações.

Segundos dados epidemiológicos divulgados pela Fiocruz, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, enviou para Alagoas 6.367.095 doses de imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 5.437.437 doses foram aplicadas, sendo 2.517.949 na primeira dose, 2.120.875 para a segunda e 798.613 para a terceira dose.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente