A Hora da Notícia

Alagoas registra ocupação hoteleira média de 79,75% no feriado de carnaval

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Fotos Ascom/Sedetur

Alagoas sempre foi um destino para quem busca dias de descanso e tranquilidade no feriado de carnaval. Este ano, com o cancelamento de grande parte das festas carnavalescas no país, o estado ganhou ainda mais notoriedade – prova disso é o número da ocupação hoteleira para o feriado, que atingiu 79,75%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH- AL).

“Embora muitos estados e cidades tenham suspendido o feriado de carnaval, alcançar uma média  de ocupação hoteleira na margem de 79% mostra o quanto Alagoas está bem conceituada como destino turístico. E isso ocorre por conta de todos os investimentos realizados pelo governo de Alagoas no promocional do estado, além da excelência dos produtos e serviços turísticos que temos, tanto na capital, como no interior”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Com uma variedade de praias paradisíacas em 250 km de litoral, Alagoas possui ainda cidades históricas incríveis, como Penedo, Piranhas e União dos Palmares, além dos belíssimos cânions do Rio São Francisco, no Sertão, tornando-se um destino completo, que vai além do sol e mar. Apesar de não ser um destino carnavalesco, a capital alagoana é o lugar ideal para aqueles que querem relaxar e curtir o feriadão ao lado da família e dos amigos em cenários incríveis.

Turismo Seguro 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra 2.002 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.
As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

fonte: ama-al.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente