A Hora da Notícia

Alagoas tem 389 novos casos e dez óbitos por Covid-19; 50% dos leitos estão ocupados

Estado soma agora 127.341 casos confirmados e 2.913 óbitos pela doença
Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Coronavírus pode causar diabete foto: Shutterstock

Alagoas registrou mais 389 novos casos e dez mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (19). Dessa forma, o estado tem um total de 127.341 casos confirmados do novo coronavírus e 2.913 óbitos.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.913 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.905 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.616 eram do sexo masculino e 1.289 do sexo feminino. Eram 1.312 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.593 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Vítimas

No boletim desta sexta-feira (19), mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 51, 56, 69 e 83 anos e um homem de 64 anos.

A mulher de 51 anos tinha artrite reumatoide e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 56 anos tinha diabetes, hipertensão arterial, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 69 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 83 anos era cardiopata e morreu na Santa Casa de Maceió; e o homem de 64 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram duas mulheres de 76 e 80 anos e três homens de 57, 58 e 96 anos. A mulher de 76 anos, residia em Viçosa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 80 anos, morava em Arapiraca, tinha Parkinson e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 57 anos, morava em Messias, tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 58 anos, também residia em Messias, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 96 anos, morava em Estrela de Alagoas, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Leitos

Dos 801 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 402 estavam ocupados até às 17h da quinta-feira (18), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 154 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 242 em leitos de enfermaria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente