A Hora da Notícia

Alemanha é classificada para a Copa do Mundo após vitória contra a Macedônia do Norte; Holanda atropela Gibraltar

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Após derrota contra a Macedônia do Norte, por 2 a 1, a equipe alemã conseguiu reagir e se classificou

A Alemanha está classificada para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Na partida disputada na tarde desta segunda-feira (11), a campeã do mundo de 2014 visitou a Macedônia do Norte e venceu por 4 a 0 para garantir a primeira posição do grupo J das Eliminatórias Europeias.

Após um primeiro tempo barrado pela boa marcação dos macedônios, a Alemanha apresentou um futebol melhor na segunda etapa e passou a criar mais. A etapa foi quase toda da Alemanha no ataque e a Macedônia se defendendo para explorar os contra-ataques.

O primeiro gol foi marcado aos 4 minutos de bola rolando no segundo tempo. Thomas Müller, de frente para o goleiro, percebeu a chegada de Kai Havertz pela esquerda e só rolou. O jogador do Chelsea apenas tocou para o gol vazio.

A Alemanha ampliou aos 24. Timo Werner, que tinha colocado uma bola na trave no primeiro tempo, recebeu belo passe de Müller para ficar cara a cara com o goleiro e bater forte, sem chances de defesa. Pouquíssimo depois, aos 28, Werner mandou mais uma. O atacante dominou na entrada da área e bateu colocado, com curva, para marcar uma pintura. Aos 37, Musiala ainda deixou o dele para decretar a goleada.

Agora, a Alemanha já não pode ser alcançada na liderança da chave J, com 21 pontos, e está com passaporte carimbado para a Copa do Catar. A Macedônia do Norte é a terceira colocada, com 12 pontos.

Holanda atropela Gibraltar

Em outra partida nesta mesma tarde, a Holanda recebeu Gibraltar e parece ter jogado sozinha: 6 a 0 foi o placar final, que deixa a equipe dos Países Baixos na primeira posição do grupo G das Eliminatórias Europeias.

Virgil Van Dijk abriu a conta aos 9 minutos de jogo. Aos 19, Depay ainda perdeu um pênalti, que não fez falta, pois, aos 21, o atacante do Barcelona balançaria as redes para ampliar o placar. Aos 48, o camisa 10 anotou o segundo dele no jogo, em outra cobrança de penalidade.

Para a etapa final, a Holanda veio com a mesma força. Aos 3, Denzel Dumfries fez o quarto; aos 30, Arnaut Danjuma anotou o quinto; e, aos 35, Donyell Malen fez o sexto para decretar o passeio.

Agora, a Holanda, primeira colocada do grupo G, soma 19 pontos em oito rodadas pelas Eliminatórias. Gibraltar é o lanterna, com oito derrotas em oito rodadas.

Confira todos os resultados desta segunda de Eliminatórias Europeias:

Chipre 2 x 2 Malta

Belarus 0 x 2 República Tcheca

Croácia 2 x 2 Eslováquia

Eslovênia 1 x 2 Rússia

Estônia 0 x 1 País de Gales

Islândia 4 x 0 Liechtenstein

Letônia 1 x 2 Turquia

Macedônia do Norte 0 x 4 Alemanha

Noruega 2 x 0 Montenegro

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente