A Hora da Notícia

Alonso se entusiasma com novo regulamento e espera por corridas mais competitivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação

O corredor espanhol Fernando Alonso está entrando na nova temporada da Fórmula 1 com um grande otimismo. Depois de um ano e meio de adiamento por conta da pandemia, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou as novas regras do torneio, que tem como objetivo deixar as corridas mais competitivas, fazendo uma mudança nos designs dos carros e limitando os gastos das equipes.

Alonso, que ficou de fora das temporadas 2019 e 2020, diz ter retornado à competição justamente pela promessa de novas regras. O bicampeão mundial não se conteve de empolgação no novo lançamento da Alpine, equipe que representa.

– O carro parece fantástico com as novas regras em vigor e eu gosto da nova pintura. Temos um novo motor e estamos confiantes de que tivemos um bom desenvolvimento com essa nova geração de carros – disse o piloto.

O bicampeão mundial revela estar esperançoso nesta temporada de 2022, mas que é cedo para ter certeza de algum resultado, já que só o primeiro circuito, a GP do Bahrein, dará uma boa referência das novas forças.

Fernando Alonso conquistou o terceiro lugar no pódio da GP do Qatar do ano passado e foi bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006. O espanhol retornou às corridas em 2021 e já declarou que seu futuro no esporte dependerá da competitividade da equipe em razão das novas regras, mas diz estar confiante.

– Estou mais otimista do que no ano passado, provavelmente porque o novo regulamento dá a esperança de que tudo pode mudar e você pode ser competitivo desde a primeira corrida. Espero que este novo regulamento tenha funcionado e traga corridas mais empolgantes neste ano – disse o espanhol.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente