A Hora da Notícia

Anselmo Ramon tem participação em mais de 63% dos gols do CRB na Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Ailton Cruz

O papel importante de Anselmo Ramon no elenco do CRB é incontestável, contudo, o jogador segue se provando mais a cada jogo. Na última rodada da Série B, o artilheiro não balançou as redes, mas apareceu como garçom. Com duas assistências, atacante foi responsável direto pelos gols marcados por Fabinho, na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense.

A atuação e a participação direta só fizeram os números de Anselmo melhorarem nesta Série B. Com cinco gols na competição, o centroavante é o artilheiro do Galo. O interessante notar é que o clube regatiano só balançou as redes 11 vezes, no torneio. Assim, contando os cinco gols e as duas assistências de Anselmo, o jogador já participou diretamente de 63,64% dos gols.

Anselmo entrou em campo 13 vezes nesta Segundona. Na única partida que o atacante não jogou, o Regatas foi goleado por 3 a 0, contra o Criciúma. Além disso, o centroavante é responsável direto por pelo menos dez pontos do CRB. Isso porque fez os gols da vitória por 1 a 0 contra Londrina, Sport e Vila Nova, além de ter feito o gol de empate, contra o Ituano.

Anselmo vive expectativa para ter a melhor temporada da sua carreira – Foto: Ailton Cruz

Segundo o site Footstats, o centroavante alvirrubro é o que mais teve finalizações certas em todo o elenco, ao lado de Richard. Ao todo, finalizou dez vezes no gol, na Série B. Ou seja, possui um aproveitamento de 50%. Assim, a cada duas finalizações no gol, uma entra. Coincidência ou não, Anselmo juntou-se a Yago como o maior assistente da equipe no torneio, com duas cada.

Após sofrer em 2021 sem um atacante de ofício, finalmente o Galo conseguiu encontrar o seu 9. Para o jogador, a temporada também parece um sonho. É sua temporada mais artilheira desde 2015, superando marcas que teve no Vitória, Guarani e Chapecoense. A temporada que fez mais gols foi em 2014, quando atuava no Hangzhou Daikin. Naquele ano, Anselmo Ramon marcou 16 gols em 28 jogos.

Reapresentação
Com a grande vitória sobre a Chapecoense, o elenco regatiano voltou aliviado do interior catarinense. Por conta da longa viagem entre Chapecó e Maceió, os atletas do CRB ganharam dois dias folga. Ou seja, o plantel alvirrubro só voltará aos treinamentos nesta sexta-feira (24), segundo o informe da assessoria do clube.

O Galo terá um tempo proveitoso de preparação, já que seus dois próximos embates acontecem em Maceió. O time treinado por Daniel Paulista só entra em campo na próxima quarta-feira (29), recebendo o Tombense. Após isso, no dia 2 de julho, enfrenta o Guarani, também no Rei Pelé.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente