A Hora da Notícia

Após ameaças de estudante, aulas dos cursos de Economia, Administração e Contabilidade da UFAL são suspensas nesta quinta-feira

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

FOTO: ASCOM/UFAL

As aulas dos cursos de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foram suspensas, nesta quinta-feira (15), após um aluno discutir e proferir ameaças a colegas de classe e docentes.

Por meio de nota, a FEAC informou que o caso vem sendo apurado pela polícia e que a instituição teve sua segurança reforçada, porém, as aulas seguem suspensas nesta quinta.

“Estamos tomando todas as providências policiais e jurídicas cabíveis, bem como o reforço da segurança interna da instituição com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade de toda a comunidade acadêmica”, diz a nota.

A FEAC não confirma, no entanto, qual o curso do aluno, mas informações extraoficiais dão conta de que ele seria estudante de Economia. Também não foi informado o tipo de ameaça feita pelo estudante, a qual teria começado pelo WhatsApp. A identidade dele foi preservada.

“Solicitamos aos docentes que avisem suas turmas desta quinta e prevejam a reposição das aulas”, reforça a nota.

A FEAC também repudiou o caso. “Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma ou ato de discriminação e violência dentro e fora do ambiente da universidade e declaramos que seguimos nossa missão de contribuir com a formação de profissionais críticos e responsáveis por meio da excelência das nossas atividades que prezam pela pluralidade de ideais e respeito mútuo”, finaliza o documento.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e a Polícia Federal (PF) apuram o ocorrido. Os pais do estudante, inclusive, já teriam sido contatados pelas autoridades para esclarecer o fato.

A reportagem, por sua vez, tenta contato com a assessoria da UFAL, para saber mais detalhes do ocorrido. As aulas dos demais cursos da universidade estão mantidas nesta quinta.

Veja, abaixo, a nota:

Comunicado publicado nas redes sociais – Foto: Reprodução

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente