A Hora da Notícia

Após ampliação, aproximadamente 1.500 profissionais devem receber vacina em Maceió

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Fabiana da Conceição, após sua imunização tão esperada foto: Polyanna Monteiro. Ascom/Sms

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou a campanha de vacinação nos trabalhadores que atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A etapa foi iniciada nesta quinta-feira (25), com o imunizante CoronaVac e a meta é que cerca de 1.500 profissionais sejam imunizados em Maceió.

Fabiana Conceição foi primeira desta etapa a ser vacinada. Ela é Técnica de Enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), já contraiu o vírus, e relata emocionada o que significa receber a vacina contra a covid-19: “olho para tudo o que passei e ainda não sei como eu consegui me recuperar– parecia um pesadelo.

Durante quase seis meses, lutei contra fortes sintomas ocasionados pela doença, que me tirou da convivência com minha filha e ainda levou embora quatro amigos queridos. Essa vacina para mim é motivo de grande esperança em dias melhores”.

Após a vacinação no SAD, que deverá estar com toda sua equipe imunizada até esta sexta-feira(26), as doses começarão a ser aplicadas, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, em profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários – momento que está programado para iniciar na segunda-feira(1º).

Até esta quinta-feira(25), 20.349 profissionais da saúde já haviam sido vacinados contra a Covid-19 em Maceió, número que corresponde a 48% do total de trabalhadores existentes na cidade.

Fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente