A Hora da Notícia

Após ampliação, aproximadamente 1.500 profissionais devem receber vacina em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Fabiana da Conceição, após sua imunização tão esperada foto: Polyanna Monteiro. Ascom/Sms

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou a campanha de vacinação nos trabalhadores que atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A etapa foi iniciada nesta quinta-feira (25), com o imunizante CoronaVac e a meta é que cerca de 1.500 profissionais sejam imunizados em Maceió.

Fabiana Conceição foi primeira desta etapa a ser vacinada. Ela é Técnica de Enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), já contraiu o vírus, e relata emocionada o que significa receber a vacina contra a covid-19: “olho para tudo o que passei e ainda não sei como eu consegui me recuperar– parecia um pesadelo.

Durante quase seis meses, lutei contra fortes sintomas ocasionados pela doença, que me tirou da convivência com minha filha e ainda levou embora quatro amigos queridos. Essa vacina para mim é motivo de grande esperança em dias melhores”.

Após a vacinação no SAD, que deverá estar com toda sua equipe imunizada até esta sexta-feira(26), as doses começarão a ser aplicadas, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, em profissionais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários – momento que está programado para iniciar na segunda-feira(1º).

Até esta quinta-feira(25), 20.349 profissionais da saúde já haviam sido vacinados contra a Covid-19 em Maceió, número que corresponde a 48% do total de trabalhadores existentes na cidade.

Fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente