A Hora da Notícia

Após decisão do STF, JHC diz que já negocia com laboratórios para adquirir vacinas para Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

JHC disse que já negocia com laboratórios para adquirir vacinas para Maceió foto: Assessoria

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (SFT), que autorizou estados e municípios a importarem imunizantes, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), informou, por meio das redes sociais, nessa quarta-feira (24), que já negocia com laboratórios para adquirir vacinas contra a Covid-19 para a capital. Ele disse, ainda, que a decisão dará mais segurança para aumentar a capacidade de vacinação no município.

“A decisão do STF, que autoriza estados e municípios a comprarem as vacinas, vai nos permitir avançar com a imunização em Maceió. Já estávamos em negociação com os laboratórios para comprar as doses. Agora temos mais segurança para aumentar a capacidade de vacinação”, escreveu o prefeito.

A decisão

O STF decidiu autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19. O julgamento foi feito em plenário virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico. A ação julgada foi apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a decisão do STF foi tomada de forma unânime.

Alagoas amplia público alvo

A chegada em Alagoas nessa quarta-feira (24) de mais 37.400 doses de imunizantes contra a Covid-19 permitirá a ampliação da vacinação no Estado para os idosos a partir de 79 anos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB).

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é de que os imunizantes já estarão disponíveis para os municípios alagoanos a partir de sexta-feira (26). São 24 mil doses da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 13,4 mil da vacina do Instituto Butantan (CoronaVac), produzida no Brasil.

Além de ampliar a vacinação para a faixa etária a partir de 79 anos, o governo continuará a imunização dos profissionais de saúde.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente