A Hora da Notícia

Após descoberta de variante, Sesau envia vacinas extras para trabalhadores da saúde

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Variante brasileira do coronavírus foi detectada em dois municípios de Alagoas foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Após a confirmação de dois casos da nova variante brasileira do coronavírus, denominada de P1, em Alagoas, o secretário Alexandre Ayres visitou as cidades de Anadia e Viçosa para se reunir com os prefeitos e secretários de Saúde, garantindo, assim, vacinas extras para os trabalhadores da saúde dos municípios, localizados no interior do estado.

As visitas técnicas ocorreram na tarde e noite da última sexta-feira (19). Em Anadia, foi constatada a existência da nova variante após exames em uma idosa, de 64 anos, sem registro de viagem ao Amazonas. Já em Viçosa, a mulher de 36 anos havia viajado para Manaus em janeiro deste ano.

Na primeira reunião com o prefeito de Anadia, Celino Rocha, e a secretária municipal de Saúde, Sônia Mascarenhas, Alexandre Ayres assegurou ao município uma cota extra de 60 doses da vacina contra a Covid-19 para que sejam direcionadas à imunização dos agentes comunitários de saúde e trabalhadores em saúde que atuam na vigilância epidemiológica. “Com o diagnóstico da nova variante aqui no município, nada mais justo que Anadia receba esta cota extra de imunizantes”, explica Ayres.

Alexandre Ayres visitou os municípios na noite de ontem — Nigel Santana

A comitiva da Sesau seguiu no início da noite para o município de Viçosa. Em reunião com o prefeito João Victor Calheiros, ficou definido o envio de uma cota extra de 50 doses da vacina contra a Covid-19 para continuar a imunização de trabalhadores da saúde.

A agenda em Viçosa contou, ainda, com uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que além dos atendimentos de urgência, garante o suporte de porta de entrada aos pacientes com a Covid-19.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente