A Hora da Notícia

Após descoberta de variante, Sesau envia vacinas extras para trabalhadores da saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Variante brasileira do coronavírus foi detectada em dois municípios de Alagoas foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Após a confirmação de dois casos da nova variante brasileira do coronavírus, denominada de P1, em Alagoas, o secretário Alexandre Ayres visitou as cidades de Anadia e Viçosa para se reunir com os prefeitos e secretários de Saúde, garantindo, assim, vacinas extras para os trabalhadores da saúde dos municípios, localizados no interior do estado.

As visitas técnicas ocorreram na tarde e noite da última sexta-feira (19). Em Anadia, foi constatada a existência da nova variante após exames em uma idosa, de 64 anos, sem registro de viagem ao Amazonas. Já em Viçosa, a mulher de 36 anos havia viajado para Manaus em janeiro deste ano.

Na primeira reunião com o prefeito de Anadia, Celino Rocha, e a secretária municipal de Saúde, Sônia Mascarenhas, Alexandre Ayres assegurou ao município uma cota extra de 60 doses da vacina contra a Covid-19 para que sejam direcionadas à imunização dos agentes comunitários de saúde e trabalhadores em saúde que atuam na vigilância epidemiológica. “Com o diagnóstico da nova variante aqui no município, nada mais justo que Anadia receba esta cota extra de imunizantes”, explica Ayres.

Alexandre Ayres visitou os municípios na noite de ontem — Nigel Santana

A comitiva da Sesau seguiu no início da noite para o município de Viçosa. Em reunião com o prefeito João Victor Calheiros, ficou definido o envio de uma cota extra de 50 doses da vacina contra a Covid-19 para continuar a imunização de trabalhadores da saúde.

A agenda em Viçosa contou, ainda, com uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que além dos atendimentos de urgência, garante o suporte de porta de entrada aos pacientes com a Covid-19.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente