A Hora da Notícia

Após surto de Covid-19, Ufal anuncia suspensão de atividades presenciais

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Atividades estão suspensas, inicialmente, até o dia 23 de janeiro | Foto: Arquivo/Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais até o dia 23 deste mês no Campus A.C. Simões, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após um surto de Covid-19 entre servidores e trabalhadores terceirizados.

As atividades no Campus ainda não tinham sido completamente reestabelecidas e, mesmo em regime de rodízio de trabalhadores, foram confirmados 33 novos casos de Covid-19 somente entre os servidores e terceirizados que apresentaram sintomas de síndromes gripais.

A testagem mais recente foi realizada nessa segunda-feira (17) e em 18 de 24 servidores foi identificado o vírus.

“A situação é grave e requer medidas emergenciais. Seguindo o nosso Protocolo de Biossegurança, estamos suspendendo as atividades presenciais que não forem consideradas essenciais de hoje até o dia 23 de janeiro de 2022. Recomendamos aos chefes de setores e diretores que conversem com suas equipes no sentido da redução imediata de reuniões presenciais ou qualquer tipo de aglomeração”, comunicou o reitor Josealdo Tonholo em um grupo de gestores.

Durante o período, apenas atividades consideradas essenciais devem ser realizadas de forma presencial. No comunicado ao gestores, o reitor também chamou atenção para a essencialidade da vacinação contra a Covid-19 para frear a proliferação do vírus e retomada do que há de mais próximo da normalidade.

“Alertamos ainda para a importância da vacinação e o uso obrigatório de máscaras para todos que circulam pela Ufal. A Progep está elaborando uma nota para ser publicada agora pela manhã com os detalhes. Lamentamos a situação e rogamos para que todos tenham muita saúde!”, concluiu o reitor.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente