A Hora da Notícia

Após um dia sem mortes por Covid-19, Alagoas registra mais três óbitos em 24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação

Após ficar um dia sem óbitos em decorrência da Covid-19, Alagoas voltou a registrar mortes. Em 24 horas, mais três alagoanos faleceram por causa da doença, sendo 6.869 vítimas desde o início da pandemia. Os dados foram atualizados neste sábado (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


Em relação aos casos confirmados, o estado somou mais 56 testes positivos, chegando ao total de 295.972. Até o momento, 268 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outros 288.611 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados como recuperados da doença. Ainda há 1.302 casos em investigação epidemiológica.

Do quadro total de óbitos, oito eram pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.861 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.781 eram do sexo masculino e 3.080 do sexo feminino. Eram 3.047 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.814 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Relacionadas:

IMUNIZAÇÃO
Neste sábado, idosos já podem receber 4ª dose de vacina contra covid
Dos três óbitos em 24 horas, duas vítimas residiam na capital alagoana e uma no interior. As vítimas de Maceió eram um homem de 93 anos e uma mulher de 78 anos. O homem de 93 anos era hipertenso, tinha doença cardiovascular, desnutrição e morreu em seu domicílio; e a mulher de 78 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió.


No interior, a mulher tinha 81 anos. Ela residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Dos 284 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 42 estavam ocupados até as 16 horas da sexta-feira (25), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 23 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 19 estão internados nos leitos de Enfermaria.

*com informações da assessoria.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente