A Hora da Notícia

Aprovado Projeto de Lei de Davi Maia que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

ASSESSORIA

Vitória dos enfermeiros! A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei n° 603/2021, do deputado estadual Davi Maia, que garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem. Agora, a matéria segue para sanção do governador.

Com a aprovação, os enfermeiros terão remuneração condizente ao risco e à importância do trabalho desempenhado nos hospitais. Davi Maia avalia a aprovação como vitória de todos os enfermeiros de Alagoas.

“O piso salarial foi aprovado e agora enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de Enfermagem terão remuneração justa pelo desenvolvimento dos seus trabalhos. Essa é uma luta de muito tempo, que conseguimos aprovar. Obrigado a todos os envolvidos nessa batalha. Juntos somos mais fortes”, comemorou o deputado Davi Maia.

O PLO garante piso salarial mínimo nas instituições públicas e privadas de Alagoas, com base nas jornadas de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros. Para jornadas superiores a 30 horas, o piso terá correspondência proporcional.

Para o piso salarial dos demais profissionais, o salário será fixado com base no piso estabelecido para o enfermeiro, na proporção de 60% para o técnico de Enfermagem; e 40% para o auxiliar de Enfermagem e para parteira.

fonte:  Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente