A Hora da Notícia

Aprovados no concurso da PCAL organizam protesto contra a Seplag para retomada do certame

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Reprodução

Os candidatos aprovados para o concurso da Polícia Civil estão organizando uma manifestação contra a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) para reivindicar a retomada do certame do ponto de onde parou. O concurso voltado para a categoria está suspenso a espera de uma nova prova para iniciar o certame do zero. O protesto está marcado para ocorrer no dia 15 de fevereiro, a partir das 10h, em frente à sede da pasta.

“Convocamos a todos para a nossa manifestação/protesto, a ser realizada no dia 15/02, às 10h00min, em frente a SEPLAG, no sentido de pleitear que o governo faça justiça e nos dê tratamento isonômico em relação aos demais certames que já tiveram divulgadas a retomadas das demais fases dos concursos!”, diz o comunicado.

O Governo de Alagoas realizou os concursos da Segurança Pública do Estado em 2021- Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para oficiais e soldados. De lá para cá, todos os certames viraram alvo judicial após o surgimento de denúncias de fraudes, em especial para a prova da Polícia Militar direcionada às vagas para soldados.

Após conflitos judicias, as decisões mais recentes determinam a retomada de todos os concursos do ponto de onde pararam. Exceto para a Polícia Civil que ainda está sob avaliação a espera da reaplicação da prova.

“Não há qualquer razão para que se aguarde uma decisão judicial, tendo em vista que o governo, ao não recorrer das liminares que determinaram o retorno do CBM e da PM, reconheceram e confessaram a ilegalidade e precipitação com cancelamento das provas objetivas e discursivas já realizadas”, expõe o chamamento para a realização do protesto.

Os aprovados alegam que, conforme investigações policiais e decisões judiciais anteriores referentes aos concursos, é possível identificar, também na Polícia Civil, quais os candidatos que participaram da fraude, daqueles que realizam a prova dentro da legalidade.

No domingo (6), candidatos que fizeram a prova realizaram uma manifestação na Orla de Maceió, pleiteando uma nova aplicação do concurso.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente