A Hora da Notícia

Arthur Lira diz à China que governo brasileiro não é “apenas executivo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Arthur Lira diz à China que governo brasileiro não é “apenas executivo”

Na teoria o governo brasileiro é formado por três poderes. Na prática, o Executivo tem um peso maior, especialmente quando se trata de política internacional.

E talvez por isso as relações com o principal parceiro econômico do Brasil andem tão azedadas. O Judiciário e o Legislativo continuam dando boas demonstrações de apreço ao povo e ao governo chinês, bem diferente do presidente Jair Bolsonaro e seu entorno.

E a China, como se sabe, pode muito. Ainda mais agora, quando precisamos dos insumos deles para fabricar nossas vacinas.

E certamente foi por isso que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou uma carta ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

A carta começa, sugestivamente, com uma informação que está na Constituição do Brasil, mas que tem todo significado neste momento: “O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos”.

“Me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento. Nós sempre estivemos juntos. E sempre estaremos. E esta solidariedade só irá reforçar os laços dos nossos povos, dos nossos interesses e das nossas nações mais do que nunca em nossas histórias”, diz o deputado em outro trecho da carta.

O que Arthur Lira quer – e vai conseguir – é a vacina. Quer Ernesto Araújo e o clã dos Bolsonaro gostem ou não.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

#politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente