A Hora da Notícia

Arthur Lira “toma” União Brasil de Marcelo Victor e causa alvoroço para formação de chapas proporcionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Arthur Lira “toma” União Brasil de Marcelo Victor e causa alvoroço para formação de chapas proporcionais

Ao perceber que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), estava mostrando mais interesse em fazer uma aliança com o governador Renan Filho (MDB), o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) usou o cargo de presidente da Câmara Federal para tirar de Victor o comando do União Brasil (UB) em Alagoas.

De Brasília, Arthur Lira conseguiu causar um grande alvoroço em Alagoas. Isso ocorre pelo fato de Marcelo Victor ter dado garantia a metade da atual legislatura de que a chapa que ele formaria garantiria a reeleição de todos aqueles que atenderem o seu chamado. No entanto, com apenas uma movimentação, Lira conseguiu tirar do trono o deputado estadual que já mantinha um status de Governador.

Marcelo Victor passou – sem querer – o posto de “poderoso chefão” para Arthur Lira, que já disse aos mais próximos como irá conduzir o processo eleitoral daqui para frente: “Quem estiver ao meu lado terá um lugar ao sol”. Agora, metade da ALE está refém e deverá se curvar ao presidente da Câmara Federal para disputar a reeleição com folga.

Para uns, foi um caminho sem volta, pois muitos partidos não os aceitarão de volta. Para outros, a única opção é a humilhação aos pés de Lira, que já está recebendo inúmeras ligações e passa a ter o poder de “salvar” muitos políticos que já tinham a eleição como garantida.

Os próximos passos de Arthur Lira podem, inclusive, definir um novo nome para assumir o cargo de governador-tampão com a possível desincompatibilização de Renan Filho (MDB). Até lá, Marcelo Victor estará em Brasília tentando reverter a situação que já está sendo considerada em todos os lugares um assunto resolvido.
Fonte – 7 Segundos

fonte:#politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente