A Hora da Notícia

Associação Pestalozzi de Maceió abre inscrições para Torneio Paradesportivo 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação

Desde o dia 02/05 estão abertas as inscrições para o Torneio Paradesportivo Pestalozzi, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2022.

Disputado em 09 modalidades (individuais e coletivas), o torneio é voltado para pessoas e instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência, e busca constituir um cenário inclusivo no âmbito desportivo, com troca de experiências e potencialidades.

Poderão se inscrever, de forma totalmente gratuita, paratletas com idade a partir de 12 anos, nas modalidades: bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, futsal, vôlei sentado, goalball e capoeira.

Os jogos paradesportivos têm a finalidade de estimular a participação de pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) na prática desportiva. O torneio será realizado com verba destinada pelo Ministério da Cidadania, executado pela Associação Pestalozzi de Maceió com o apoio do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (IEFS-UFAL).

Os paratletas e instituições interessadas em participar do torneio poderão realizar as inscrições através do link disponibilizado na bio do Instagram: @pestalozzimaceio. Mais informações:

  • Serviço: Inscrições no Torneio Paradesportivo Pestalozzi
  • Período de inscrições: 02 de abril a 06 de maio de 2022
  • Realização do evento: 19 a 21 de maio de 2022
  • Endereço do evento: Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas – Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins, Maceió – AL, Cep: 57072-970
  • Link de inscrições disponibilizados no Instagram: @pestalozzimaceio

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente