A Hora da Notícia

Astrazeneca, Butantan, Janssen e Pfizer negam venda a empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Thiago Duarte / Agência Alagoas

Empresários mostram interesse em negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 para si e seus funcionários, mas essa iniciativa não será facilmente concluída. Isso porque o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que as farmacêuticas associadas não querem negociar a venda do imunizante ao setor privado.

Em nota, a entidade disse que as empresas AstraZeneca, Butantan, Janssen e Pfizer estão negociando, fornecendo e distribuindo suas vacinas contra o coronavírus exclusivamente para governos federais e organismos públicos internacionais da área da Saúde.

“Neste momento, nenhuma empresa ou pessoa física está autorizada a negociar em nome destas empresas fabricantes de vacinas contra a Covid-19 com nenhum ente público ou privado, seja direta ou indiretamente”, diz o comunicado.

Projeto

A Câmara dos Deputados deve votar na próxima semana o projeto nº 948, de 2021, apresentado pelo deputado Hildo Rocha (MDB/MA), que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas. Atualmente, a legislação permite a aquisição, contanto que os imunizantes sejam doados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A intenção do projeto seria que as empresas repassassem apenas metade das vacinas ao SUS. O restante poderia ser utilizado para aplicação gratuita em funcionários, estagiários, autônomos e terceirizados, assim como em familiares dos empresários.

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente