A Hora da Notícia

Atendimentos do SAMU AL em pacientes com Covid-19 reduzem 52% em julho

Teste Banner Anuncio Titulo Post

FOTO: Divulgação

O número de atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em Alagoas, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), reduziu 52% em julho. A queda pode ser resultado do aumento da vacinação contra o vírus, com o recebimento de mais de 3 milhões de doses do Ministério da Saúde (MS).


De acordo com os dados do levantamento, em julho, as equipes do SAMU atenderam 611 usuários com suspeita de infecção pela doença. No mês anterior, em junho, o número foi de 1.278. Os índices de julho são os menores desde dezembro de 2020, quando 595 pessoas foram atendidas.

Ao todo, desde o início da pandemia em Alagoas, o SAMU já transportou 13.003 pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19, sendo 80% relacionados a casos de transferência hospitalar.

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atualizado nesta terça-feira (17), mostrou que o estado registrou mais 117 novos casos confirmados e oito mortes por Covid-19. Alagoas tem 233,2 mil notificações e 5.974 óbitos provocados pela doença no estado. Outros 226,2 mil pacientes já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas, sendo considerados como recuperados.

*com informações da Sesau.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente