A Hora da Notícia

Aulas da rede pública estadual de AL retornam no dia 1º de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Aulas da rede pública estadual de AL retornam no dia 1º de março FOTO: josé ronaldo

Um plano estadual de retomada das aulas está sendo elaborado e deve ser lançado em breve pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc). O que está certo, até o momento, é o retorno das atividades escolares do ano letivo de 2021, no dia 1º de março. Para isso, a Secretaria pretende fazer uma busca ativa dos alunos da rede pública, respeitando os protocolos sanitários e de saúde.

Conforme a pasta, este ano será atípico e terá os calendários 2020 e 2021 unificados. Ainda não está definido, no entanto, se as aulas serão presenciais, no formato híbrido, ou apenas online.

Plano de retomada

A meta do plano é garantir a descentralização de recursos, com os valores sendo repassados diretamente para os diretores das escolas, dando autonomia para que façam as adequações de acordo com as necessidades individuais de cada escola. A iniciativa vai diminuir os trâmites administrativos, agilizando a execução das ações.

Desse modo, as escolas podem fazer a instalação de pias para higienização das mãos, tapetes sanitizantes, totens e dispensers de álcool 70% para garantir a segurança do ambiente para alunos e servidores.

De acordo com a Seduc, mais da metade das 310 escolas distribuídas nos 102 municípios já está apta para o retorno. A maior parte, no interior.

A maioria dos prefeitos optou pela retomada das aulas e a secretaria explicou que tem mantido diálogo permanente com os secretários de educação dos municípios para alinhar as estratégias de retorno, mesmo diante da ausência de uma política nacional de imunização. A ideia é permitir adaptações que respeitem as particularidades de cada município.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente