A Hora da Notícia

Avanço da pandemia em Alagoas faz Prefeitura de Maceió suspender atividades da Rua Fechada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Atividades na Rua Fechada serão suspensas até o fim de março foto: Arquivo Gazetaweb

O avanço da pandemia de Covid-19 em Alagoas fez a Prefeitura de Maceió suspender as atividades de domingo na Rua Fechada, na orla da Ponta Verde. A decisão, tomada na tarde de sexta-feira (26) durante reunião entre representantes dos governos municipal e estadual, vale para todo o mês de março.

Em nota, a Prefeitura informou que a suspensão das atividades no local é a primeira medida restritiva anunciada pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19. De acordo com o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas aos domingos no local.

“Temos que travar imediatamente essa curva de casos para evitar que os leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 fiquem lotados e tenhamos que tomar medidas ainda mais severas. A nossa intenção é manter o setor produtivo, mas com total responsabilidade com a saúde da população”, afirmou.

A Prefeitura também informou que a fiscalização do cumprimento e orientação da população será feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que estará com equipes presentes já a partir deste final de semana para controlar a abertura do trânsito.

“[A Rua Fechada] É um espaço de lazer que vai fazer falta para crianças e adultos, mas é uma medida extremamente importante para conter o aumento de casos de covid-19 na nossa cidade”, reforçou superintendente da SMTT, André Costa.

Fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente