A Hora da Notícia

Bancada federal de Alagoas repudia declarações de Albuquerque

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Maioria dos deputados votou pela manutenção da prisão de Daniel Silveira/Agência Câmara

Os deputados federais Marx Beltrão (PSD), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Arthur Lira (PP), Pedro Vilela (PSDB), Sergio Toledo (PL), Severino Pessoa (Republicanos) e Tereza Nelma (PSDB) repudiaram a fala do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), que chamou de “covardes” os parlamentares alagoanos que votaram em favor da manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ).

Silveira foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por fazer ameaças ao membros do STF e defender medidas antidemocráticas.

Em nota distribuída à imprensa no final da tarde deste sábado (20), os parlamentares afirmam que a bancada alagoana rechaçará qualquer ameaça à democracia e ao Estado democrático de direito e que é integralmente contrária ao retorno de qualquer regime ditatorial no Brasil. “A bancada entende que a liberdade de expressão é um direito do cidadão brasileiro e que todos os poderes constituídos são passíveis a críticas e questionamentos”, ressaltam os parlamentares. “Porém, tais críticas e questionamentos não podem resvalar para o tom intimidador, calunioso, violento, injurioso, ameaçador, difamatório ou mesmo coercitivo”.

Na nota, os integrantes da bancada alagoana no Congresso reafirmaram seu compromisso com a inviolabilidade da atividade parlamentar e com a liberdade de voto de cada detentor de mandato legislativo, repudiando com veemência as acusações de covardia e defendendo o amplo debate de ideias, saudável, construtivo, emancipador e republicano.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente