A Hora da Notícia

Bolsonaro culpa os jovens e PT pelo desemprego: “procurem mais”

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Bolsonaro culpa os jovens e PT pelo desemprego: “procurem mais”

O presidente Jair Bolsonaro colocou a culpa os jovens pela falta de emprego. Segundo ele, o governo não cria empregos e pode apenas não “atrapalhar” os empreendedores. Por isso, os jovens deveriam “correr atrás”.]

“Por que o ensino foi de mal a pior nos governos do PT? Porque interessa a juventude ser doutrinada, ser um boca aberta aí. “A culpa é do governo. Cadê o meu emprego?” Você tem que correr atrás. Eu não crio emprego. Quem cria emprego é a iniciativa privada. Eu não atrapalho o empreendedor”.

A declaração foi dada nesta quinta (21), durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Bolsonaro citou a Lei da Liberdade Econômica, sancionada em 2019, como um dos feitos do seu governo que teriam auxiliado na criação de empregos.

No primeiro trimestre de 2020, a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos atingiu 26,3%, subindo a 30% no mesmo período do ano seguinte. No primeiro trimestre de 2022, recuou a 22,8%.

E de forma contraditória, Bolsonaro fez uma comparação do seu governo com o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que ele criou empregos mesmo durante a pandemia de Covid-19.

“Por isso enfrentamos 2020 e 2021. Terminamos com saldo positivo de quase 3 milhões de empregos em 20, 21. Vai para 2015, 2016, Dilma Rousseff. Perdemos quase 3 milhões de empregos. Nós, com pandemia, criamos. Não teve nada lá. O que teve lá para perder 3 milhões de empregos”?

O que teve foi o impeachment, Bolsonaro. Que segundo Temer, aconteceu contra uma mulher “honestíssima” e que apenas não soube se relacionar no Congresso. Talvez se ela tivesse jogado alguns bilhões para eles em orçamento secreto ou fundão eleitoral…

fonte: eassim.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente