A Hora da Notícia

Bolsonaro diminui para cinco pontos a distância de Lula, aponta pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caiu para cinco pontos a distância entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral de 2022. É o que apontou o Instituto PoderData, cuja pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (13).
Em relação à última pesquisa do mesmo instituto, revelada há duas semanas, Bolsonaro teve um crescimento de 3%, enquanto Lula caiu 1%

Em cenário sem o ex-juiz Sergio Moro na disputa, Lula aparece com 40% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro tem 35%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 5%, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%, Simone Tebet (MDB) com 2% e José Maria Eymael (DC) com 1%, enquanto outros candidatos não pontuaram.

4% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam, e 7% declararam que votariam em branco ou nulo.

concordaram em anunciar uma candidatura única, mas ainda não definiram quem seria o cabeça da chapa.

A pesquisa ouviu 3 mil eleitores de 322 municípios em todos os Estados brasileiros entre os dias 10 e 12 de abril; a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nos últimos dias, Lula anunciou Geraldo Alckmin (PSDB) como vice em sua chapa, mas deu declarações que podem ter caído mal com parte do eleitorado. Moro deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil, mas o novo partido não concordou com sua candidatura ao Palácio do Planalto. Os políticos da chamada ‘terceira via’

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente