A Hora da Notícia

Bolsonaro volta atacar sistema eleitoral e diz que urna eletrônica não é de confiança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Sem crescer nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro volta a atacar as urnas eletrônicas

Preocupado com as pesquisas eleitorais, considerando que todas elas divulgadas até então, colocam o ex-presidente Lula como o favorito do eleitorado,  o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a confiança no sistema eletrônico de votação.

Em entrevista concedida neste sábado, 12,  a Anthony Garotinho, na Rádio Tupi, o mandatário afirmou que a urna eletrônica” não é de confiança de todos nós”.

Durante a conversa, Bolsonaro questionava a seriedade das pesquisas de intenção de voto, que mostram o ex-presidente Lula (PT) à frente na corrida presidencial. Para ele as pesquisas são mentirosas.

“A gente vê com preocupação, porque… Não quero entrar em detalhes, nós temos um sistema eleitoral que não é de confiança de todos nós ainda”, disse.

“A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera a máquina é um ser humano. Então, existem ainda muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida”, prosseguiu.

Fim da trégua

Desde que a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso foi enterrada pela Câmara dos Deputados, Bolsonaro baixou o tom nas críticas e nos questionamentos ao sistema de votação do país. No entanto, em algumas ocasiões, ele volta a levantar suspeitas de fraudes. Em mudança de discurso, Bolsonaro tem dito que passou a acreditar na urna eletrônica depois de saber que as Forças Armadas acompanharão o pleito em 2022.   fonte: eassim.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente