A Hora da Notícia

Botafogo empata com Audax e enfrenta o Fluminense na semi do Estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca com empate por 2 x 2 com o Audax, na tarde deste domingo (13/3), no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis (RJ), pela 11ª rodada, com o time recheado de jovens promessas. O resultado faz com que o clube alvinegro enfrente o Fluminense na busca por uma vaga na final do torneio.

Com o empate, o Botafogo terminou na quarta colocação, com 20 pontos, atrás de Fluminense (28), Flamengo (26) e Vasco (22). Com isso, enfrentará o clube tricolor em jogos de ida e volta para chegar à final.

O Audax, por outro lado, fez o suficiente para conquistar uma vaga na semifinal da Taça Rio, na oitava posição, com 11 pontos, passando o Madureira nos critérios de desempate. O adversário será o Nova Iguaçu.

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo entrou em campo com uma equipe alternativa, recheada de jogadores das categorias de base. Dos 11 em campo, apenas o volante Breno e o atacante Erison não foram formados pelo clube. Kawan e Reydson, inclusive, estrearam pelo profissional.

O Audax, por outro lado, foi com o que tinha de melhor, com a intenção de conquistar uma vaga na semifinal da Taça Rio, o torneio de consolação do Campeonato Carioca. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de gol, mas com um ligeiro domínio do Botafogo.

O Audax foi colocar pressão nos minutos finais da etapa inicial. Em um lance estranho com Vitor Marinho e Mezenga, o Botafogo quase saiu atrás. A bola bateu no travessão, que evitou um gol contra. No entanto, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 43. Após cobrança de escanteio, Diego Loureiro saiu mal e largou no rosto de Reydson. A bola sobrou em cima da linha para Anderson Lessa marcar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento, foi para cima do Audax e, curiosamente, um jogador que não foi revelado pelo clube empatou. Aos 4 minutos, Vitor Marinho recebeu de Luiz Fernando, que acabara de entrar, pela direita e cruzou rasteiro para Bruno. O volante precisou tentar duas vezes para superar Max.

O jogo novamente voltou a ficar truncado, até que o Audax resolveu colocar incendiar o duelo mais uma vez. Aos 31, Barretos saiu jogando errado e perdeu para Gabriel Soares. A bola acabou sobrando para Hugo Sanches, que acertou um belo chute da entrada da área para fazer 2 x 1. Mas não deu tempo de comemorar. O Botafogo respondeu quatro minutos depois.

Após o árbitro marcar pênalti em toque de mão de Thomás Kayck, Erison foi para a cobrança e deixou tudo igual. O gol fez o Audax se abrir. O time da casa foi para cima e Hugo Sanches exigiu grande defesa de Diego Loureiro. Os minutos finais foram de toque de bola. Como ambas as equipes conquistaram seus principais objetivos, o empate foi visto como suficiente na tarde deste domingo.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 2 x 2 BOTAFOGO

AUDAX – Max; Lucas Mota, Thiagão, Thomáz Kayck e João Victor (Grafite); Romarinho (Léo Bueno), Maxwell (Gabriel Soares) e Hugo Sanches; Fidel, Anderson Lessa (Carlinhos) e Julinho (Braian Machado). Técnico: Alex Alves.

BOTAFOGO – Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto), Mezenga, Kawan e Reydson (Jonathan Silva); Romildo (Kayke), Breno e Juninho (Luiz Fernando); Raí, Erison e Rikelmi (Gabriel Conceição). Técnico: Lúcio Flávio (interino).

GOLS – Anderson Lessa, aos 43 minutos do primeiro tempo. Breno, aos 4, Hugo Sanches, aos 31, e Erison, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos, Grafite, Lucas Moura e Romarinho (Audax); Breno, Kawan e Vitor Marinho (Botafogo)

ÁRBITRO – Thiago Ramos Marques.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis (RJ)

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente