A Hora da Notícia

Brasil já tem 27 casos confirmados da variante Ômicron

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Pixabay

O balanço divulgado nessa segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde indica que o Brasil já tem 27 casos confirmados da nova variante do coronavírus, a Ômicron. As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1). Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).

No fim de semana, o responsável pela pasta da Saúde, o ministro Marcelo Queiroga, anunciou que o intervalo para aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 foi reduzido de cinco para quatro meses em todo o Brasil. De acordo com o Ministério, o objetivo da medida é ampliar a proteção da população contra a variante Ômicron.   PUBLICIDADE

“Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco. A portaria com a modificação será publicada na segunda-feira. Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, escreveu Queiroga, em sua rede social.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente