A Hora da Notícia

Brasil vai vacinar todos os atletas para Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, segundo jornal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Delegação do Brasil nas Olimpíadas de 2016 foto: Stoyan Nenov/Reuters

Assim como outros países mundo afora, o Brasil decidiu que vai vacinar todos os atletas que disputarão as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. A lista contaria com cerca de 2 mil pessoas. Além dos atletas, fariam parte integrantes de comissões técnicas e colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil.

De acordo com o jornal, o Ministério da Defesa confirmou a informação, mas ficará a cargo do COB definir a lista de pessoas que serão imunizadas de forma prioritária. Em março, o ge noticiou que atletas militares brasileiros seriam vacinados como grupo prioritário das Forças Armadas, de acordo com o Ministério da Saúde.

Outros países do mundo também colocaram atletas no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, como Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México, entre outros. O Comitê Olímpico Internacional já disse publicamente que as vacinas não serão obrigatórias para os atletas disputarem os Jogos. De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, a China ofereceu vacinas para os atletas que disputarão as Olimpíadas. Diante disso, a ministra japonesa Tamayo Marukawa declarou que os atletas japoneses não tomariam o imunizante chinês.

O Japão só iniciou a vacinação de sua população de maneira geral no dia 17 de fevereiro, a menos de seis meses da abertura das Olimpíadas.

Nesta sexta-feira, o Governo do Japão decretou estado de emergência em Tóquio, por conta da pandemia do novo coronavírus, a três meses do início das Olimpíadas.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente