A Hora da Notícia

Brasil vence o Paraguai em Assunção e segue 100% nas Eliminatórias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com gols marcados por Neymar e Paquetá, os comandados de Tite seguem com 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

A Seleção começou imprimindo um bom ritmo e abriu o placar logo aos três minutos, com Neymar. O time controlou as ações da etapa inicial, atuando em uma espécie de 4-2-4, com Richarlison pela esquerda, Gabriel Jesus pela direita, Neymar flutuando pelo centro e Roberto Firmino mais à frente.

Na segunda etapa, o Brasil manteve uma postura ofensiva, não defendendo em seu próprio campo a vantagem conquistada. Sem sofrer grandes sustos, a equipe conseguiu criar chances pontuais, chegando ao segundo gol com Paquetá, no último lance do jogo.

Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha. Enquanto isso, o Paraguai estacionou nos sete pontos, na quinta colocação.

O jogo – Logo na primeira chegada com perigo, a Seleção abriu o placar em Assunção. Aos três minutos, Gabriel Jesus foi acionado pela direita, partiu para cima e cruzou para a área. Neymar apareceu para dominar e, com tranquilidade, mandar para as redes. Logo em seguida, o Paraguai quase empatou com uma bomba de Alderete de fora da área. Ederson voou para fazer boa defesa.

Pouco depois, o Brasil quase ampliou. Fred fez belo lançamento para Richarlison, que invadiu a área e parou em defesa do goleiro. Na sequência, o Paraguai respondeu, e Militão salvou. Almirón recebeu dentro da área, finalizou, e a bola tocou no zagueiro antes de sair para a linha de fundo.

Em cobrança de falta ensaiada pela direita, Neymar bateu com perigo, à esquerda do gol. Antes do intervalo, Richarlison chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante no momento em que foi lançado.

Segundo tempo

O Brasil voltou com bom volume ofensivo e com Gabriel Jesus bastante participativo, exigindo duas intervenções seguidas da defesa paraguaia. Após cruzamento batido pela direita, Marquinhos subiu dentro da área e cabeceou para fora, levando muito perigo.

Na sequência, Jesus roubou a bola no campo de ataque e serviu Neymar, que invadiu a área e bateu rasteiro, de esquerda, para fora. Bem no jogo, Richarlison recebeu pela esquerda, acelerou com objetividade e foi travado no último instante por Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Na reta final, Ederson teve que aparecer para encaixar bola finalizada por Espínola. Em nova cobrança de falta, Neymar mandou à direita do gol. No último lance da partida, Neymar arrancou por dentro e serviu Paquetá, que finalizou rasteiro, de primeira, para marcar o segundo e sacramentar a vitória.

FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI 0 X 2 BRASIL

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 8 de junho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Ángel Cardozo, Bareiro, Junior Alonso (Paraguai); Fred, Gabriel Jesus (Brasil)

GOLS
Brasil: Neymar (3 minutos do 1º tempo) e Paquetá (47 minutos do 2º tempo)

PARAGUAI: Silva; Rojas (Espínola), Gustavo Gómez, Alderete e Junior Alonso; Giménez (Ávalos), Villasanti e Cardozo (Bareiro); Arzamendia, Almirón e Ángel Romero (Samudio)
Técnico: Eduardo Berizzo

BRASIL: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Paquetá), Gabriel Jesus (Gabigol), Neymar, Richarlison (Everton Cebolinha) e Roberto Firmino (Douglas Luiz)
Técnico: Tite

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente