A Hora da Notícia

Brasil vence o Uruguai, dá show no reencontro com o torcedor e encaminha classificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Teste Banner Anuncio Titulo Post

NELSON ALMEIDA / AFP

A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira (14). Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.

O resultado levou a equipe brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar. Nunca uma seleção sul-americana ficou de fora da Copa após alcançar essa pontuação desde que a competição passou a ser disputada neste formato. Se o Brasil é líder, o Uruguai agora é o quinto colocado, com 16 pontos. Neste momento, o time de Óscar Tabárez disputaria a repescagem.
Na próxima rodada, em novembro, o Brasil vai receber a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Uruguai vai receber a Argentina, em Montevidéo.

A grande estrela da noite em Manaus foi Raphina, que estreou pela Seleção na última rodada e ganhou sua primeira oportunidade como titular nesta quinta.

O atacante, muito veloz e habilidoso, marcou dois gols e criou as principais chances do Brasil. Na etapa final, deixou o campo ovacionado pelos torcedores.

Neymar foi o responsável por abrir o placar, aliás, em grande estilo, driblando o goleiro, após lindo lançamento de Fred. Luis Suárez, em cobrança de falta no canto, diminuiu, mas Gabigol foi às redes logo após entrar no jogo para garantir o triunfo com direito a goleada.

E a verdade é que se não fosse o goleiro Fernando Muslera, o Brasil poderia ter conseguido uma goleada ainda mais histórica. De todo modo, foi uma grande noite para a Seleção Brasileira, que venceu, convenceu e, praticamente, se garantiu na Copa do Mundo.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente