A Hora da Notícia

Buscando classificação para o mata-mata, ASA recebe os garotos do CRB na Copa Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Jaílson Colacio

O primeiro clássico da Copa Alagoas 2022 já tem data e hora marcada. Acontece nesta quarta-feira (9), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o duelo entre ASA e CRB, pela 4ª rodada do torneio estadual. Apesar de jogar com os garotos, o Galo busca a vitória para encostar na liderança, enquanto o Alvinegro sonha com a classificação antecipada. O confronto começa às 20 horas.

Cenário

Apesar de vir de duas partidas sem vencer, o ASA vive um clima muito bom na temporada. Por enquanto, está invicto nas duas competições que disputa, com altas chances de classificação. Na Copa Alagoas, especificamente, o Alvinegro é o líder do Grupo A, com sete pontos. Lidera pelo saldo, que é superior de Aliança e Coruripe.

Por outro lado, os garotos do CRB vivem uma boa fase, também. Após serem derrotados em casa pelo Dimensão Saúde, a equipe se recuperou atropelando o Jaciobá por 5 a 0. A combinação de resultados deixa o Galo em terceiro no Grupo B, com seis pontos.

ASA

A escalação do ASA para o duelo desta quarta (9) não será nada fácil de decifrar-se. Isso porque, na rodada anterior, quando empatou com o Murici, o Alvinegro teve seis componentes de sua equipe expulsos, inclusive, três atletas. Com isso, o goleiro reserva Luiz Mach e os zagueiros Éverton e Marco Antônio não estarão disponíveis, por suspensão.

Expulso contra o Murici, Celso Teixeira não poderá ficar no banco de reservas – Foto: Jailson Colacio

Além deles, o técnico Celso Teixeira, o preparador físico Gabriel Teixeira e o massagista Oziel Rodrigues também foram expulsos. O substituto do professor alvinegro será o ex-volante Jota, que atuou com a camisa do Fantasma por um bom tempo, e agora tem o cargo de assistente técnico do clube.

Com pouquíssimo tempo de preparação, o time que Jota colocará em campo é uma incógnita, visto que alguns titulares podem ser poupadas, especialmente para a sequência do Alagoano. Júnior Viçosa, que saiu com dores na última rodada, é dúvida e pode começar no banco. Com isso, o ASA deve jogar com: Deola; Michel, Benne, Cristian Lucca e Assis (Wanderson); Magal (Jorginho), Fidélis e Maycon Alagoano (Caíque Valdivia ou Sávio); Xande, Gaspar (Júnior Viçosa) e Anderson Feijão (Café).

CRB

A semana do time de aspirantes foi bastante longa para se preparar para o clássico deste meio de semana. Ao todo, a equipe teve mais de uma semana de preparação, desde a última vez que entrou em campo. Após a campanha da Copinha, a equipe regatiana visa a um preparo maior para os garotos da base.

A medida vem dando certo, já que são duas vitórias em três jogos, mudando totalmente o ânimo após a eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentre diversos jogadores jovens, o técnico Daniel Barboza pode variar os titulares, porém, é provável que mantenha o time que venceu o JAC por 5 a 0.

Com isso, o Galinho deve jogar com: Rafael; Gabriel, Willian Carvalho, Henrique e Andrei; Wanderson, Marcelo (Kauê), Eduardo e Luis Pedro (Helto); Japa (Ezequiel) e Brall.

Arbitragem

Wiomar Santana de Oliveira (FAF) apitará o confronto, enquanto Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão os bandeirinhas. Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) será o quarto árbitro.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente