A Hora da Notícia

Câmara aprova projeto de lei que garante gratuidade no transporte público aos domingos em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Assessoria

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou o projeto de Lei “Domingo é Livre”, durante sessão extraordinária ocorrida nesta terça-feira (12). O projeto, que é de autoria da Prefeitura de Maceió, garante gratuidade no acesso aos transporte coletivo da capital sempre no primeiro dia da semana.

O líder do governo na Casa, o vereador Siderlane Mendonça, foi o responsável pela articulação da bancada, que garantiu a aprovação, beneficiando todos os passageiros do sistema público de transporte da capital.

“Parabenizo ao prefeito JHC pela atenção que tem dado às pessoas mais necessitadas de Maceió, que dependem dos ônibus para circular na cidade. Agora temos a passagem mais barata entre as capitais brasileiras, o passe livre para os estudantes e ônibus de graça aos domingos: principal dia de lazer. É mais uma clara demonstração de uma gestão humanizada, que pensa no benefício coletivo”, comemorou.

Atualmente, o preço da passagem de ônibus em Maceió custa R$ 3,35. Estudantes da capital que fazem uso do transporte já tem a gratuidade ao longo da semana, mas para isso, é preciso realizar cadastro junto à Prefeitura.

A novidade sobre o acesso gratuito ao transporte público aos domingos foi anunciada na última sexta-feira (8) pelo prefeito JHC, por meio das redes sociais do chefe do executivo municipal. O benefício começa a valer no dia 17 de abril e serve para todas as pessoas, independente da idade.

*Com informações da assessoria fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente