A Hora da Notícia

Cartão Cria: Semas divulga calendário para cadastro de crianças até 2 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Cartão Cria: Semas divulga calendário para cadastro de crianças até 2 anos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou nesta terça-feira (06) o cronograma de cadastro das crianças até dois anos para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana). O cadastro acontecerá nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (Cadúnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lucia.

De 8 a 15 de abril serão cadastradas as crianças cujas mães possuem iniciais de A a L.  De 16 a 23 de abril, crianças cujas mães possuem iniciais de M a Z. A Semas ressalta que será liberado apenas um benefício por família. Se há na casa uma gestante cadastrada, mesmo que tenha uma criança menor de 2 anos, ela não terá acesso ao benefício. A criança deverá está inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai, além do NIS da criança.

O atendimento será feito por agendamento, das 9h às 13h. As mães que querem cadastrar as crianças devem ligar para os postos de cadastro da Semas de acordo com a unidade de saúde em que a criança é acompanhada, seguindo o calendário.

Documentação para o cadastro da criança

– Certidão de Nascimento da criança, Cartão SUS, RG-CPF do responsável, Comprovante de Residência, NIS do Responsável e da Criança e a Caderneta da Criança.

Segundo a assistente social da Semas, Ray Gomes, as gestantes e crianças com síndrome congênita por Zika Vírus que foram inseridas no Cadúnico até dezembro de 2020 também poderão se cadastrar. “Já as crianças de 2 anos 1 mês até os 6 anos serão cadastradas no mês de maio”, explicou.

O Cartão Cria é uma iniciativa do governo estadual, e beneficiará com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também serão beneficiadas.

Para mais informações, as gestantes e mães dessas regiões poderão ligar para os postos de cadastros informados no calendário.

Fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente