Reuters/Denis Balibouse/Direitos Reservados
A suspensão que a Uefa aplicou a equipes russas para não participarem de competições europeias segue valendo. Nesta terça-feira (15/3), a CAS (Corte de arbitragem do Esporte) negou recurso impetrado pela União Russa de Futebol (URF).
A entidade que representa o futebol na Rússia havia apelado à Divisão de Arbitragem de Apelações contra a decisão que proibiu a participação de clubes russos na Liga dos Campeões e na Liga Europa.
No entanto, o órgão responsável por julgar o recurso negou o pedido enquanto a CAS não toma uma decisão em definitivo.
“A decisão contestada permanece em vigor e todas as equipes e clubes russos continuam suspensos da participação nas competições da Uefa”, comunicou a CAS.
Antes mesmo de haver a confirmação da decisão tomada pela Uefa, os efeitos dela já foram sentidos. O Spartak Moscou, por exemplo, não pôde participar das oitavas de final da Liga Europa contra o Leipzig, o que fez com que o clube alemão fosse classificado automaticamente para a próxima fase.
Com relação à suspensão emitida pela Fifa contra a seleção russa, que jogaria a repescagem pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, a CAS ainda julgará o recurso.
“As decisões da CAS sobre… pedidos para suspender a execução das decisões da Fifa durante o período de duração dos procedimentos da CAS provavelmente serão emitidas no final desta semana”, explicou.
A Rússia jogaria contra a Polônia no dia 24 de março. Porém, os poloneses já disseram que não entraram em campo contra os selecionados russos.
fonte: gazetaweb