A Hora da Notícia

Cerca de 119 mil famílias alagoanas podem solicitar desconto na conta de luz; veja como!

WebBannerPC12_728x90px
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

FOTO: Divulgação

Mais de 119 mil alagoanos podem ter direito ao desconto do beneficio do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Segundo dados divulgados pela Equatorial Alagoas, nesta sexta-feira (4). No estado, mais de 370 mil famílias usam o benefício, que oferece descontos de até 65% na conta de energia.

Os cidadãos que ainda não são inscritos na Tarifa Social e possuem o número de identificação social (NIS) em dia podem fazer a solicitação pelo telefone 0800 082 0196, através do portal
www.al.equatorialenergia.com.br/cadastro-baixa-renda. Se preferir, o pedido pode ser realizado através do WhatsApp ao enviar uma mensagem para o número: (82) 2126-9200 e mandar um “Oi’ para a assistente virtual Clara. As inscrições também podem ser realizadas com os leituristas, agentes de campo e agentes de negociação.

A gerente de relacionamento, Patrícia Moraes, destacou que solicitar o benefício é simples. “Com o desconto, que pode chegar até 65%, várias famílias podem usar o dinheiro economizado para colocar mais comida na mesa ou investir na educação dos filhos. Por isso é importante que todos tenham conhecimento sobre a Tarifa Social e estamos sempre reforçando nos meios de comunicação como o cliente pode ter acesso ao desconto.”

Após a aprovação do cadastro, somente na fatura seguinte, após a validação dos dados, o desconto é concedido, sendo fundamental que o cliente observe na sua conta de energia, no campo “Dados da Unidade Consumidora”, a classificação “Residencial Baixa Renda” e o tipo de tarifa “Baixa Renda”. Essa informação confirma que a unidade está cadastrada no desconto.

Requisitos para ter acesso ao desconto

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
  • Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Faixas de desconto:

  • Até 30 kWh/mês de consumo: 65% de desconto;
  • Acima de 30 kWh/mês e até 100 kWh/mês: 40% de desconto;
  • Acima de 100 kWh/mês e até 220 kWh/mês: 10% de desconto;
  • Acima de 220 kWh/mês: não tem desconto.

*com informações da Equatorial Energia Alagoas.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente