A Hora da Notícia

Cerca de 38 mil adolescentes ainda não tomaram a 1ª dose da vacina em Maceió

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (1)

Gabriel Moreira

Com a vacinação de adolescentes ainda em andamento na capital – população com idade de 12 a 17 anos estimada em 101,1 mil – 63,2 mil tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que corresponde a 62% desse grupo. Quase 38 mil – ou 38% – ainda não foram aos pontos de imunização.

A campanha que tem como público-alvo adolescentes foi iniciada na primeira quinzena de setembro. A contagem dos faltosos desse grupo somente será feita depois de concluída a etapa ou na segunda dose, de acordo com informações da SMS. Mais de 721 mil pessoas residentes na capital tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 383,1 mil a segunda e 16,8 mil a dose única.

Além desses dados, a SMS informa que 4,1 mil tomaram a dose de reforço. Até agora, mais de 1,1 milhão de doses foram aplicadas em residentes em Maceió. O último levantamento aponta que o número de pessoas atrasadas para a segunda dose das vacinas contra o coronavírus ultrapassa 58 mil na capital, um percentual aproximado de 14% de faltosos.

O Ministério da Saúde enviou e Alagoas recebeu na terça-feira (5) 114,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (56.160 da Pfizer e 58 mil da AstraZeneca). Mais de 3,2 milhões de doses já foram aplicadas nos municípios alagoanos – quase 2,1 mil tomaram a primeira dose e 1,1 a segunda ou única. Até agora, os imunizantes enviados a Alagoas garantiram a imunização de mais de 90% da população adulta com a primeira dose ou dose única.

Em relação a aplicação das doses que ocorreram em Maceió, segundo a SMS, das 89,8 mil doses já aplicadas da fabricante Pfizer 21,5 mil foram tomadas com antecipação. No caso da Astrazeneca, das 169,8 mil aplicadas, cerca de 54 mil foram tomadas com antecipação. De acordo com informações da SMS, o percentual de cobertura vacinal foi calculado levando em consideração a população total estimada pelo IBGE para o município de Maceió em 2020 (1.025.360) e o total de doses necessárias.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente