A Hora da Notícia

Cerimônia marca início dos Jogos Estudantis de Alagoas

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Ascom/JEAL

Os Jogos Estudantis de Alagoas foram abertos oficialmente nesta segunda-feira (27). No Complexo Esportivo da UFAL, a cerimônia de abertura foi realizada, com de atletas, técnicos e autoridades.


O estudante Cauã Coutinho, do Colégio Galileu, foi o protagonista do evento e responsável por acender a pira, declarando oficialmente o início do JEAL 2021. “É um novo conceito de evento para os atletas. Tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência aos participantes. É o JEAL da empatia, da tolerância, respeitando a todos que optaram por não participar e também a quem optou por competir. O esporte aliado à educação mostra mais uma vez que sempre andarão juntos e formarão cidadãos muito melhores”, destacou o presidente da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais, Irã Cândido.

Mais de 1.200 estudantes participam desta edição, que conta com as mais diversas modalidades, entre elas estão: xadrez, tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, basquete, atletismo futsal e handebol.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert, falou sobre a cerimônia. “É com muita alegria e satisfação que participo desta edição do JEAL, em especial pela dedicação dos estudantes em participar dos jogos em momento extremamente atípico no mundo, mas que, comprovadamente, o esporte e a atividade física contribuem para a nossa saúde e luta contra a Covid-19.”

Os Jogos Estudantis de Alagoas é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) e da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição estudantil tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas – 19° Região (CREF), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente