A Hora da Notícia

Cientistas chineses anunciam teste de Covid que fica pronto em 4 minutos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

© Reuters/Direitos Reservados

Cientistas da Universidade Fudan de Xangai, na China, anunciaram o desenvolvimento de um novo tipo de teste de Covid-19 que garantem ser tão preciso quanto o PCR e cujo resultado fica pronto em quatro minutos.

Os testes de PCR são considerados os mais precisos para detectar o novo coronavírus, mas os resultados podem demorar algumas horas ou dias para ficarem prontos. Outros tipos de teste, como o de antígeno, são mais rápidos mas menos confiáveis.

Cientistas da Universidade Fudan de Xangai afirmam, em um artigo publicado na segunda-feira (7) na “Nature Biomedical Engineering” e revisado por especialistas, que o novo teste usa microeletrônica e analisa o material genético da amostra sem a necessidade de passar pelo laboratório.

Eles testaram a amostra de 33 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Xangai e que também foram submetidas a exames de PCR. Segundo o estudo, os resultados apresentaram uma coincidência “perfeita” entre as duas metodologias.

Segundo os cientistas, o novo método foi testado em 54 pessoas, incluindo pacientes com febre (mas sem Covid-19) e em voluntários da área de saúde, e nenhum deles apresentou falso positivo.

O grupo afirma que, uma vez desenvolvido e produzido em larga escala, o teste poderá ser usado em diversas situações, como aeroportos, hospitais e até em casa.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente