A Hora da Notícia

Cinco recém-nascidos com Covid ocupam leitos da Maternidade Santa Mônica

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Unidade de saúde atendeu também no mês passado bebês infectados foto: Ailton Cruz

Todos os cinco leitos da Maternidade Santa Mônica reservados para tratamento de recém-nascidos infectados pelo coronavírus estão ocupados. Um dos bebês foi transferido do Hospital da Mulher para a unidade.

Segundo a assessoria da Maternidade Santa Mônica, a transferência de um dos bebês deve-se a necessidade de avaliação cirúrgica, mas com previsão de alta do isolamento para segunda-feira (26). “Três bebês apresentam quadro estável na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e o último ocupa um leito de UTI, em virtude do parto prematuro da mãe com suspeita de Covid-19”, informa a maternidade.

No mês passado, quinze bebês chegaram a ser submetidos ao teste para a Covid na Maternidade Santa Mônica e tiveram confirmada a infecção. “Desses 15 anteriores nenhum que está interno é por Covid, já se curaram da doença. Estão internos pela prematuridade”, explica a assessoria da Santa Mônica.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), treze crianças de até dez anos morreram de Covid em Alagoas.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente