A Hora da Notícia

Cinco recém-nascidos com Covid ocupam leitos da Maternidade Santa Mônica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Unidade de saúde atendeu também no mês passado bebês infectados foto: Ailton Cruz

Todos os cinco leitos da Maternidade Santa Mônica reservados para tratamento de recém-nascidos infectados pelo coronavírus estão ocupados. Um dos bebês foi transferido do Hospital da Mulher para a unidade.

Segundo a assessoria da Maternidade Santa Mônica, a transferência de um dos bebês deve-se a necessidade de avaliação cirúrgica, mas com previsão de alta do isolamento para segunda-feira (26). “Três bebês apresentam quadro estável na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e o último ocupa um leito de UTI, em virtude do parto prematuro da mãe com suspeita de Covid-19”, informa a maternidade.

No mês passado, quinze bebês chegaram a ser submetidos ao teste para a Covid na Maternidade Santa Mônica e tiveram confirmada a infecção. “Desses 15 anteriores nenhum que está interno é por Covid, já se curaram da doença. Estão internos pela prematuridade”, explica a assessoria da Santa Mônica.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), treze crianças de até dez anos morreram de Covid em Alagoas.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente