A Hora da Notícia

Coágulo pós-vacina pode estar ligado a reação imunológica, diz estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Cerca de 30 casos de coágulos sanguíneos surgiram em pacientes que tomaram a vacina de Oxford/AstraZeneca foto: BSIP/Universal Images Group via Getty Images

Nas últimas semanas, cerca de 30 casos de coágulos sanguíneos em pacientes que tomaram a vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 foram responsáveis pela pausa na campanha de imunização em vários países.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a agência regulatória europeia (EMA) revisaram os dados, e afirmam que não é possível ligar a reação à vacina, e que os benefícios superam os riscos.

Dois estudos feitos separadamente na Alemanha e Noruega parecem ter descoberto como a vacina teria causado os coágulos. Segundo os pesquisadores, em casos muito raros, o imunizante poderia desencadear um ataque do organismo às plaquetas do sangue.

Para compensar as células perdidas, o corpo produziria uma quantidade exagerada de plaquetas, tornando o sangue mais espesso e, consequentemente, criando os coágulos.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente