A Hora da Notícia

Com Alckmin, Lula fala em ‘reconstruir’ Brasil, missão internacional e vice com trânsito no Congresso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Com Alckmin, Lula fala em ‘reconstruir’ Brasil, missão internacional e vice com trânsito no Congresso

A cada dia mais perto do anúncio oficial da chapa Lula-Alckmin, o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo, que se reuniram na sexta passada, já discutem os pontos iniciais da campanha ao Palácio do Planalto. Segundo o blog apurou, a definição da dupla está sacramentada – falta, apenas, a questão partidária- a ideia é que o ex-tucano se filie ao PSB.

Petistas querem que Alckmin se defina no começo de março para aproveitar a janela partidária, ampliando o número de políticos que queiram acompanhar o ex-governador na nova sigla.

Mas, se por um lado, a construção partidária ainda está pendente, os planos de Lula para a chapa com Alckmin estão adiantados. Lula, por exemplo, tem repetido a aliados que o PT não pode entrar no clima de “já ganhou” pois Jair Bolsonaro é um candidato competitivo e, se o PT ganhar a eleição, vai herdar um país que precisará ser “reconstruído”.

Por isso, avaliou o ex-presidente a Alckmin, será necessária uma espécie de força tarefa dos dois, em funções complementares e em diferentes frentes. Ou seja, nas palavras de um assessor de Lula, o ex-presidente quer deixar claro ao ex-tucano que ele não terá a função de um “vice decorativo”.

Lula quer, entre outros pontos, exercitar um papel internacional, focando no compromisso com a questão ambiental para, também, atrair investidores ao Brasil. Por isso, vê em Alckmin uma pessoa de “total confiança” para tocar questões administrativas do dia a dia da máquina pública – inclusive, com a relação com o Congresso Nacional.

Na avaliação dos estrategistas do PT, o Congresso, que já está empoderado, vai ser crucial para aprovação de medidas e para garantir a governabilidade do próximo governo.

Entre os interlocutores de um eventual governo Lula, o PT aposta em Gilberto Kassab e, Lula, quer a missão também com Alckmin.
Fonte – Alagoas Alerta

fonte:  #politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente