A Hora da Notícia

Com Departamento Médico lotado, médico do CRB atualiza situações dos atletas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ascom/CRB

Mal começou a temporada, mas os efeitos do desgaste começam a chegar firmes no CRB. Desfalcado de pelo menos sete atletas, o Regatas pode ter graves problemas para o confronto com o CSA, pelo Alagoano. Entre machucados e contaminados pela Covid-19, o time está com o DM lotado.

Além do técnico Roberto Fernandes, os atletas Guilherme Romão e Edson Mardden também testaram positivo para Covid-19. O médico do Galo explicou a situação, e garante que todos estão bem e assintomáticos.


“Romão e o Mardden vão passar por uma reavaliação quinta-feira para poder serem liberados. Graças a Deus ambos permanecem assintomáticos e estão no processo de recuperação”, disse o médico.

Ajax ainda citou a situação do volante Olívio, que testou positivo pela segunda vez. “Esse atleta já passou pelo período de isolamento estabelecido pela CBF (em torno de 10 a 14 dias). O atleta esteve assintomático desde o segundo dia até hoje e já tem autorização para retornar as suas atividades físicas”, completou.


Sobre os profissionais com problemas físicos, o médico explicou a situação mais grave, que é a de Diego Ivo. O zagueiro se lesionou na derrota por 4 a 0, contra o Bahia, na Copa do Nordeste.

“Sofreu um ruptura do tendão patelar. Ele vai passar por uma cirurgia amanhã de manhã, será conduzida pelo doutor Sérgio Canuto, nosso parceiro, especialista em joelho. E também terá um médico da equipe, eu ou o doutor Hélio, acompanhando a cirurgia”, explicou.

Em relação aos outros atletas como Ewerton, Wesley e Darli, Ajax deu boas notícias e garantiu que os atletas já estão num processo de transição. Já outros como Matheus Stockl, Lucão e Erik são dúvidas

“O Ewerton já tá em fase de transição, o Darlisson recebeu alta hoje, já tá liberado para treinar com o grupo, assim como o Wesley. O atleta Matheus tá em fase de transição, hoje é o sexto dia dele, e a gente vai submetê-lo a uma nova reavaliação quinta-feira. E o Lucão também tava com a gente, foi reavaliado hoje, já teve uma melhora e a gente já começou os trabalhos físicos com ele. O Erik sofreu uma lesão grave, isso já tem 7 meses e meio, hoje ele se encontra na penúltima fase de transição”, disse.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente