A Hora da Notícia

Com Departamento Médico lotado, médico do CRB atualiza situações dos atletas

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Ascom/CRB

Mal começou a temporada, mas os efeitos do desgaste começam a chegar firmes no CRB. Desfalcado de pelo menos sete atletas, o Regatas pode ter graves problemas para o confronto com o CSA, pelo Alagoano. Entre machucados e contaminados pela Covid-19, o time está com o DM lotado.

Além do técnico Roberto Fernandes, os atletas Guilherme Romão e Edson Mardden também testaram positivo para Covid-19. O médico do Galo explicou a situação, e garante que todos estão bem e assintomáticos.


“Romão e o Mardden vão passar por uma reavaliação quinta-feira para poder serem liberados. Graças a Deus ambos permanecem assintomáticos e estão no processo de recuperação”, disse o médico.

Ajax ainda citou a situação do volante Olívio, que testou positivo pela segunda vez. “Esse atleta já passou pelo período de isolamento estabelecido pela CBF (em torno de 10 a 14 dias). O atleta esteve assintomático desde o segundo dia até hoje e já tem autorização para retornar as suas atividades físicas”, completou.


Sobre os profissionais com problemas físicos, o médico explicou a situação mais grave, que é a de Diego Ivo. O zagueiro se lesionou na derrota por 4 a 0, contra o Bahia, na Copa do Nordeste.

“Sofreu um ruptura do tendão patelar. Ele vai passar por uma cirurgia amanhã de manhã, será conduzida pelo doutor Sérgio Canuto, nosso parceiro, especialista em joelho. E também terá um médico da equipe, eu ou o doutor Hélio, acompanhando a cirurgia”, explicou.

Em relação aos outros atletas como Ewerton, Wesley e Darli, Ajax deu boas notícias e garantiu que os atletas já estão num processo de transição. Já outros como Matheus Stockl, Lucão e Erik são dúvidas

“O Ewerton já tá em fase de transição, o Darlisson recebeu alta hoje, já tá liberado para treinar com o grupo, assim como o Wesley. O atleta Matheus tá em fase de transição, hoje é o sexto dia dele, e a gente vai submetê-lo a uma nova reavaliação quinta-feira. E o Lucão também tava com a gente, foi reavaliado hoje, já teve uma melhora e a gente já começou os trabalhos físicos com ele. O Erik sofreu uma lesão grave, isso já tem 7 meses e meio, hoje ele se encontra na penúltima fase de transição”, disse.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente