A Hora da Notícia

Com deputados do MDB, Paulo Dantas já tem maioria para eleição de ‘tampão’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Com deputados do MDB, Paulo Dantas já tem maioria para eleição de ‘tampão’

A matématica eleitoral para eleição de ‘governador-tampão’ da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) é muito mais simples que qualquer soma, divisão ou subtração.

Dos 27 deputados estaduais, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) alagoano conta com a maioria da Casa de Tavares Bastos.

Graças ao ato “ecumênico“ na sede do MDB em Maceió, antes do prazo final de filiação partidária, onde o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho conseguiram emplacar quase que a ALE em peso.

São votos garantidos a Paulo Dantas dos colegas Breno Albuquerque, Bruno Toledo, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Galba Novaes, Gilvan Barros Filho, Inácio Loiola, Léo Loureiro, Marcelo Victor, Olavo Calheiros, Paulo Dantas, Ricardo Nezinho e Yvan Beltrão.

Afinal, esse também foi um dos motivos que judicializaram – há mais de uma semana – a eleição de ‘tampão’ em Alagoas, na tentativa de protelar essa vitória que já era (e agora mais do que nunca) dada como certa nos corredores da ALE.

Portanto, ressalte-se que o MDB ficou grande, com maioria na Casa Legislativa, representando quinze (15) cadeiras e é quem – de fato – vai decidir os destinos no próximo domingo, dia 15 de maio, às 13hs, com a eleição indireta para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado.

É a nova era política do MDB – em Alagoas – que vai continuar no comando do Executivo e do Legislativo em maioria e, pelo visto, muito mais forte – politicamente falando – entre os Poderes.

Será?

Fonte – Blog do Kleverson Levy

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente